Entidades do Fuaspec pressionam Governo por garantia de reajuste para servidores em 2023

A presidente do Sindsaúde Ceará, Marta Brandão, acompanhada de outros dirigentes sindicais do Fuaspec, participou na manhã desta segunda-feira, 10/10, da atividade que está sendo realizada desde a última semana no Palácio da Abolição.

Dirigentes sindicais ocupam recepção do Palácio desde a última quinta-feira, 06/10.

As entidades sindicais querem uma audiência com o Governo do Estado para debater sobre a inclusão do reajuste salarial da categoria, com reposição da inflação, na Lei Orçamentária Anual, que prevê os gastos do Governo no ano que vem.

Na ocasião, foi definida a realização de uma manifestação nesta terça-feira, 11/10, às 9 horas da manhã, no mesmo local.

O Fuaspec pede reposição da inflação referente ao período de 2015 a 2021, que seria de 36,65%. Neste ano, os servidores tiveram reajuste de 10,74%, implantado em janeiro e junho deste ano.

Manifestação pela reposição salarial

Palácio da Abolição