Fnaras e Sindsaúde realizam seminário e fazem novas articulações pela aprovação das PEC 14 e 22

307

O seminário foi realizado de forma híbrida com participações presenciais e virtuais, com transmissão ao vivo pelas mídias do Sindsaúde Ceará e Fnaras.

Representantes dos ACS e ACE de várias regiões do Estado do Ceará participaram do Seminário Cearense pela Unidade dos ACS e ACE. O evento, realizado pelo Sindsaúde e Fnaras, aconteceu no dia 26/08 na sede do Sindsaúde Ceará, em Fortaleza. Os participantes foram recebidos com café da manhã. Todos os cuidados foram tomados para garantir a proteção de todos. Além do teste negativo para Covid, exigido dos participantes, houve aferição de temperatura, uso de máscaras e álcool a 70% disponibilizado em todos os ambientes do evento.

O seminário contou com a presença de cerca de cem representantes das categorias. Quem não pode estar presente, garantiu a participação pelas mídias sociais. Só a transmissão da programação da manhã do evento teve mais de 40 compartilhamentos pela página do Sindsaúde Ceará no Facebook, além de comentários, inclusive com perguntas sobre os temas debatidos.

O evento foi aberto pela presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, que deu as boas-vindas aos participantes, ressaltando a força das categorias dos ACS e ACE nas lutas por mais conquistas. O diretor do Sindsaúde Ceará, Quintino Neto, que também é dirigente do Fnaras, comandou o seminário, se revezando nas apresentações com a presidente do Fnaras, Valda Pereira, e com a assessora jurídica, Elane Alves. Entre os temas pautados, as PECs 14 e 22, o Previne Brasil, o PQA-VS, os contratos temporários e os cursos técnicos para as categorias.

Na ocasião, teve espaço ainda para a valorização do talento de uma ACS de Fortaleza, Yane Caracas, que cantou para o público no intervalo para o almoço. Também teve sorteio de camisetas da campanha pela aprovação das PECs 14 e22.

Fnaras e Sindsaúde fazem articulações na AL/CE

Dirigentes do Sindsaúde e Fnaras foram à Assembleia Legislativa na sexta-feira, 27/08, para articular apoios de deputados estaduais às pautas do ACS e  ACE. A presidente do Sindsaúde Ceará, Marta Brandão, a presidente do Fnaras, Valda Pereira, e assessora jurídica da entidade, Elane Alves, concederam entrevista à TV e à Rádio Assembleia.

Elas(eles) participaram de reunião com os deputados Carlos Felipe, Diego Barreto e Julinho, líder do governo  na Assembleia.  A presidente e a assessoria jurídica do Fnaras,  Valda Pereira e Elane Alves, comentaram sobre a importância do apoio dos parlamentares às PECs 14 e 22, que tratam da desprecarização e reajuste dos ACS e ACE.

ACS e ACE de vários municípios tiveram a oportunidade de falar sobre os seus anseios e desafios no dia a dia da profissão. Entre os municípios representados, Caucaia, Baturité, Pacatuba, Crateús, Iguatu, Caririçu, Tianguá, Pindoretama, Monsenhor Tabosa, Varjota, Maracanaú, Quixelô, Sobral e Fortaleza.

O líder do governo na Assembleia, deputado Julinho, se comprometeu a requerer uma manifestação de apoio dos deputados estaduais à aprovação das PECs 14 e 22. O gesto foi celebrado pelas representações dos ACS e ACE presentes. O deputado Diego assegurou que vai ajudar nas articulações junto à Câmara Federal e o deputado Carlos Felipe se comprometeu a intermediar articulações junto ao governador do Maranhã, Flávio Dino, em busca do apoio de deputados federais.

Confira os melhores momentos do seminário

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here