Governador receberá Sindsaúde depois do dia 17; a greve continua!

186

Durante a inauguração do Teatro da Emcetur, hoje (5), em Fortaleza, a diretoria do Sindsaúde e servidores de nível médio da saúde do Estado conseguiram interceptar o governador Cid Gomes para conversar sobre a pauta de servidores e ACS, em greve desde o início do mês de agosto.

O governador se comprometeu a cumprir toda a pauta a partir de janeiro de 2013. “Insalubridade, eu vou negociar com o governo federal e as prefeituras. E a licença maternidade eu assumo e faço, boto para funcionar a partir de janeiro”, afirmou.

Sobre a pauta dos servidores de nível médio da saúde, também sinalizou positivamente. “Nível médio: eu farei um plano (PCCS) e ele começará a ser implementado em janeiro”, disse.

As declarações estão documentadas em um vídeo gravado pelo Sindsaúde e disponibilizado em nosso site (www.sindsaude-ce.com) e em nosso facebook.

Ao ser lembrado pela presidente do Sindsaúde, Teresa Neuma, de que o PCCS é um compromisso de sua campanha de 2006, o governador respondeu:”Eu lembro muito bem do meu compromisso, eu disse que a próxima categoria que teria um plano de cargos e carreiras seriam os servidores de nível médio. E eu asseguro que em janeiro vocês terão.”

O governador se comprometeu a receber o Sindsaúde após o dia 17, pois até lá estará cumprindo agenda internacional, segundo informou.

Greve continua!

Companheiros, agora é que nossa greve deve continuar mesmo! O governador teve uma rápida conversa conosco e ficou acertado de nos reunirmos após o dia 17. Nada de esmorecer agora! Pelo contrário, temos de mostrar que estamos decididos a lutar até conquistar o que é nosso por direito. Rumo à vitória!

Veja as fotos na nossa galeria.

Veja o vídeo aqui.