Governo Elmano Propõe Míseros 4,62% de Reajuste Salarial: Sem Retroatividade e Sem Ganho Real

92

Grande Mobilização, contra essa proposta, ocorrerá dia 02 de abril, às 9h, em frente ao Palacio do Governo

Ocorreu hoje, 14 de março, reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), encontro esse que há 4 meses não era realizado, envolvendo representantes do governo e do Fórum de entidades representantes dos servidores do Estado do Ceará(FUASPEC), a qual o Sindsaúde faz parte da coordenação. A reunião revelou a profunda desconexão entre as demandas dos servidores e a proposta miserável do governo Elmano de reajuste salarial.

PROPOSTA DO GOVERNO:
Ignorando o pedido por um reajuste salarial de 10%, o governo ofereceu um mero 4,62%, equivalente ao IPCA e sem qualquer ganho real. Pior ainda, essa proposta é desprovida de retroatividade, mostrando um flagrante desrespeito pela valorização e pela situação financeira dos servidores.

GOVERNO SEM COMPROMISSO:
É importante destacar que o governador Elmano havia se comprometido publicamente a valorizar os servidores com um reajuste que contemplasse ganhos reais, promessa esta que agora parece ter sido esquecida ou ignorada.

GRANDE MOBILIZAÇÃO
Diante dessa falta de consideração e respeito, é essencial que os servidores se unam e se manifestem contra essa proposta. Sua participação na grande manifestação no dia 2 de abril, às 9h, no Palácio da Abolição, data da próxima reunião, é de suma importância e um chamado à ação e à defesa dos direitos e dignidade dos trabalhadores.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here