Granjeiro – Sancionada lei que garante reajuste em incentivo mensal dos ACS

Com a nova lei, os agentes comunitários de saúde passarão a receber 75% dos recursos repassados pelo Ministério da Saúde.

A diretora do Sindsaúde Ceará e presidente da Associação dos ACS de Granjeiro, Cleide Martiniano, participou nesta quinta-feira, 05/05, no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto, da solenidade em que o prefeito Chico Clementino sancionou lei que aumenta o incentivo financeiro dos Agentes Comunitários de Saúde de Granjeiro.

A nova lei assegura que os ACS passarão a receber 75% dos recursos repassados pelo Ministério da Saúde como incentivo financeiro mensal. Esse percentual até hoje era de 52%. O novo percentual será repassado à Associação dos ACS através de convênio para ser distribuído entre os ACS em atividade no município, com vínculo tanto com o Estado como com o município.  O prefeito afirmou que entende que, com responsabilidade e justiça, esse repasse deve ser cumprido. A diferença na remuneração já  será paga na folha do mês de maio.

O reajuste do incentivo financeiro mensal é uma reivindicação da categoria defendida pelo Sindsaúde Ceará em vários municípios cearenses. “Esta é uma importante conquista para nossa categoria e somos gratos ao prefeito e aos vereadores que apoiaram a categoria dos ACS em mais esta vitória” – afirmou a diretora do Sindsaúde e presidente da associação dos ACS de Granjeiro, Cleide Martiniano.

Confira AQUI a Lei que autoriza a transferência de 75% dos recursos do MS ao pagamento do incentivo financeiro mensal dos ACS de Granjeiro