Greve do IDGS termina com vitória para trabalhadores

128

Em assembleia realizada hoje (26), os funcionários/as do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Apoio a Gestão em Saúde (IDGS) deliberaram o fim do movimento grevista, que durou 13 dias.

Os trabalhadores tiveram toda a pauta atendida – salário de novembro, vales transporte e alimentação e depósito do 13º salário integral.

Em reunião com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sindsaúde) e outras entidades de classe, a diretora-presidente do IDGS, Maria José Costa, assegurou que as faltas entre o dia 7 de dezembro (quando os funcionários começaram a realizar paralisações para receber seus direitos) e hoje, último dia de greve, serão abonadas.

No próximo dia 28 haverá reunião entre Sindsaúde e Secretaria Municipal de Saúde (Fundo Municipal de Saúde) para definir o pagamento do salário de dezembro.

“Nós, trabalhadores, nos sentimos vitoriosos, pois conquistamos os quatro pontos de pauta, contudo, continuaremos atentos à postura da Prefeitura e do IDGS”, destaca o diretor do Sindsaúde, Ulisses Vilar.