Hapvida atende Sindsaúde Ceará e disponibiliza ferramenta virtual para agilizar soluções internas junto aos trabalhadores

A ferramenta tem o objetivo de receber denúncias relacionadas a pagamentos, como banco de horas, erros na folha, horas extras e descontos indevidos. A ideia é agilizar a solução para essas questões.

Atendendo ao pedido do Sindsaúde Ceará, a rede Hapvida criou uma ferramenta virtual de fácil acesso pelo celular para uso dos empregados. Através do link http://otrs.haptech.stfcia.com.br/hub/index.php, os trabalhadores podem tirar dúvidas ou fazer reclamações sobre os diversos assuntos que envolvem as relações de trabalho, como banco de horas, erros na folha de pagamento, horas extras e descontos indevidos, entre outros. A ferramenta foi criada pela vice-presidência de Gente, Gestão e Diversidade(RH).

A ferramenta foi sugerida pelo Sindsaúde Ceará em decorrência do número de denúncias que chegaram ao sindicato. A ideia é que os trabalhadores busquem uma solução por este canal interno do próprio Hapvida antes de levar a denúncia ao Sindsaúde.

Caso as reclamações feitas no novo canal de atendimento não resultem em soluções, o trabalhador pode encaminhar as denúncias para o Sindsaúde Ceará, através de suas mídias virtuais, como o APP Sindsaúde Ceará.

Assédio moral e sexual

Para denúncias relacionadas a assédio moral e sexual, a empresa disponibiliza aos empregados e prestadores de serviço um outro canal, o Sentinela, que recebe as denúncias, totalmente em sigilo. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800 5915126 ou pelo site externo canaldedenuncias.com.br/grupohpvida, garantindo a confidencialidade do processo.

O serviço funciona 24h, inclusive aos finais de semana.