HGF e ISSEC – Manhã de mobilizações com servidores da saúde em Fortaleza

Depois de mobilização da categoria com o Sindsaúde, HGF paga gratificação atrasada.

Os cerca de 800 servidores da saúde que atuam no Hospital Geral de Fortaleza, HGF, receberam hoje o pagamento referente a um dos meses em atraso da gratificação por produtividade. Auxiliares e técnicos de enfermagem denunciaram nesta quarta-feira, 4, na sede do Sindsaúde, em Fortaleza, o atraso no pagamento das gratificações referentes a dezembro e janeiro deste ano.

Na manhã desta sexta-feira, 6, representantes do Sindsaúde fizeram ato em frente ao HGF em apoio aos servidores. Eles agora esperam que a direção do hospital pague a gratificação relativa ao mês de janeiro, ainda em atraso, e que converse com a categoria sobre o acúmulo de funções e outras normas que tem prejudicado os profissionais no exercício pleno de suas funções.

Ato em defesa do ISSEC

Do HGF, os representantes do Sindsaúde seguiram para o Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará, ISSEC, onde somaram forças com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará, MOVA-SE, em um ato público em defesa do Instituto, localizado na Rua Senador Pompeu, 685 – Centro.

O ato aconteceu em repúdio à situação precária que vivencia o ISSEC, onde estão sendo negados todos os tipos de atendimentos aos servidores, além do total abandono por parte de seus gestores. Cerca de duzentas pessoas participaram do ato. Os trabalhadores ocuparam o prédio do Instituto e uma comissão formada por representantes do Fórum Estadual dos Servidores Públicos foi recebida pelo coordenador administrativo-financeiro do Instituto, Olavo Peixoto. O gestor assegurou que os pagamentos dos convênios já estão sendo pagos e que os atendimentos já devem ser normalizados com a liberação de recursos da Secretaria de Planejamento do Estado, SEPLAG, a partir do próximo dia 13 de março.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Ceará