HGF: paralisação pela produtividade terça-feira (6)

Nesta terça-feira (6), os servidores de nível médio do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) paralisarão o trabalho das 7 às 8h contra o não pagamento do adicional de produtividade.

No hospital, o diretor gastou a verba para o adicional dos servidores que fizeram greve entre agosto e setembro, embora o secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos, tenha enviado ofício aos hospitais ordenando que o adicional fosse pago a todos os servidores.

“Todos os hospitais fizeram o pagamento, menos o HGF, que insiste em passar por cima da luta dos trabalhadores e até da determinação do secretário de Saúde”, destaca Marta Brandão, secretária-geral do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sindsaúde).

O valor do adicional de produtividade fica em torno de R$180,00, enquanto o salário-base dos servidores está na faixa de R$300,00. “Um servidor ou servidora, pai ou mãe de família, não pode deixar de receber R$180,00 quando tem um salário-base já muito baixo. Isso acaba com o orçamento da família”, defende.

Participe! Precisamos estar todos juntos para dar essa lição no diretor do HGF!