Hospital da Mulher recebe novo gestor

107

O novo gestor do Hospital da Mulher, Francisco Rogério Rodrigues de Menezes, também empossado na noite de ontem, afirmou que uma das prioridades para o momento é ampliar o funcionamento da unidade. Atualmente, o Hospital da Mulher atende menos de 50% de sua capacidade total.

“O momento é de falar pouco, conhecer a situação. E, em alguns dias, ter informações mais consistentes sobre os recursos”, declarou. Durante seu discurso, o prefeito Roberto Cláudio chegou a se referir ao novo gestor, afirmando que Francisco Rogério terá uma missão importante na direção do hospital.

Sobre a possível ampliação das atividades da unidade – para atendimento também das crianças – Rogério disse que existem “muitas especulações” e “não há nenhuma mudança de foco nesse momento”. Segundo ele, os recém-nascidos são naturalmente amparados pela pediatria, pois o Hospital da Mulher tem maternidade funcionando e algumas das crianças podem apresentar problemas logo nos primeiros dias de vida.

Indagado sobre os recursos recebidos para custear as despesas da unidade, Francisco Rogério disse não poder informar com precisão. Entretanto, segundo ele, as fontes de recursos já estão definidas. “Faremos um planejamento responsável para poder prestar melhor atendimento à população”, finalizou.

Fonte: jornal O Povo