Iguatu – Sindsaúde realiza mobilização em hospital regional e policlínica pela valorização da enfermagem

A atividade faz parte da programação do mês da enfermagem, que mobiliza a categoria pela aprovação do piso nacional e pela jornada de 30 horas.

Atividade no Hospital Regional de Iguatu mobiliza trabalhadores pela valorização da enfermagem, em 04/05.

A presidente do Sindsaúde Marta Brandão, acompanhada da diretora Josefa Sobreira, da subsede em Iguatu, e do diretor Glayson Melo, estiveram nesta terça-feira, 04/05, no Hospital Regional do Iguatu e na Policlínica Manoel Carlos de Gouvêa. Na ocasião, os trabalhadores da saúde foram convocados a participar das mobilizações pelo mês da Enfermagem.

Na Policlínica de Iguatu, trabalhadores recebem dirigentes do Sindsaúde Ceará, em 04/05.

Durante a visita, os profissionais da saúde foram esclarecidos sobre a necessidade de fortalecimento dessa luta a nível nacional. “É preciso que a enfermagem cearense cobre dos senadores apoio para que o PL 2564 seja pautado e aprovado” – afirmou Marta Brandão. Além dos baixos salários, que levam trabalhadoras, mulheres em sua grande maioria, à jornadas exaustivas com plantões em vários locais, há ainda uma grande disparidade entre os salários praticados Brasil afora.

#AenfermagemMereceRespeito

#pisonacionaldaenfermagem