Intensa participação e apoio da sociedade marcam caminhada dos ACS em Sobral

Os agentes de saúde do Estado dos municípios de Sobral, Irauçuba, Forquilha, Pacujá, Coreaú, Moraújo, Mucambo e Graça realizaram ontem (15) a caminhada “Grito de greve dos agentes de saúde do Estado”. A concentração ocorreu no pátio da Prefeitura Municipal, de onde os agentes sairam rumo ao Beco do Cotovelo.

Pelas ruas, com faixas, carros de som e muita garra, os agentes foram esclarecendo à população sobre suas reivindicações e as dificuldades enfrentadas pela categoria. “Fomos acolhidos pelo público, que considerou nossa pauta justa”, relata a diretora do Sindsaúde, Solange Ponte.

Em greve desde o dia 8, os agentes de saúde reivindicam adicional de insalubridade e ampliação da licença maternidade para seis meses, promessas já assumidas pelo governo do Estado em duas ocasiões e descumpridas.

Na última quinta-feira, os agentes ocuparam o jardim da sede do governo do Estado, o Palácio da Abolição, onde permaneceram até o dia seguinte.

Veja as imagens da caminhada na nossa galeria