Intransigência do Hospital São Camilo impõe mais perdas aos trabalhadores

1011


A medida foi tomada em março passado, gerando muita insatisfação entre os funcionários. 


 



 


Atendendo a solicitação do Sindsaúde, foi realizada nesta segunda-feira, 09/04, uma reunião com gestores do Hospital São Camilo(Cura D’Ars) e representantes do sindicato patronal para discutir sobre o direito dos trabalhadores às folgas compensatórias após trabalho nos feriados. A Convenção Coletiva de Trabalho da Filantropia de 2017, em vigor, prevê que em caso de trabalho nos feriados, o trabalhador poderia ter direito à folga ou receber pagamento em dobro. Ocorre que os gestores desta unidade de saúde decidiram que não serão mais concedidas folgas compensatórias, o que foi reforçado durante a reunião, alegando questões gerenciais.


 


A diretora do Sindsaúde, Socorro Alves, que também é funcionária deste hospital, explicou que a categoria vem sendo sobrecarregada, principalmente após a ampliação do hospital, que aumentou a capacidade de atendimento  mas não ampliou o número de funcionários de forma a atender á nova demanda. Ela relatou ainda que as colegas, assim como ela, preferem a folga ao pagamento, já que a jornada de trabalho é muito exaustiva. “Folga é uma questão de saúde! É desumano retirar a folga dos trabalhadores. Isso vai adoecer os trabalhadores. Essa não é uma prática aceitável para um hospital que prega a humanização dos atendimentos aos seus clientes” – afirmou. 


 


Um ato de protesto deve ser agendado para os próximos dias em frente à unidade de saúde.


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará