Irreverência e determinação marcam ato no Hospital César Cals

173

Os servidores do Estado estão, mais uma vez, de parabéns! O ato ocorrido hoje (23) na entrada do Hospital César Cals foi mais uma mostra da coragem dos trabalhadores, que lutaram contra a perseguição que algumas chefias vêm impondo aos grevistas.

Os servidores fizeram o enterro simbólico de atitudes e sentimentos que só atrapalham o movimento: perseguição das chefias, individualismo, covardia, entre outras. Também havia um dragão, simbolizando as chefias que querem “engolir” os servidores.

A diretoria do Sindsaúde fez falações ao microfone, assim como qualquer servidor que quisesse se expressar. Como o hospital está localizado em uma avenida de muito movimento, corredor de ônibus, a ocasião mostrou-se ideal para dialogar com a população.

“É muito importante poder expor às pessoas que passam, seja na rua ou nos ônibus, os motivos da nossa greve. Não queremos prejudicar a população, de forma alguma, queremos é melhorar nossas condições de trabalho e, assim, o atendimento aos usuários da saúde pública”, declara a secretária do Sindsaúde, Marta Brandão.

Os servidores dirigiram-se ao anexo do César Cals para conscientizar os/as colegas que ainda não aderiram à greve. Saíram em caminhada pela Avenida Imperador, entoando palavras de ordem, carregando faixas e mostrando à população que nossa greve é muito justa e necessária, até!

Retornando à frente do César Cals, permaneceram até o final da manhã.

 

Veja as imagens na nossa galeria de fotos.