Itapiúna – Sindsaúde avança para garantir pagamento mensal e com valores maiores do Previne Brasil

O texto do Projeto de Lei que deve assegurar o pagamento do Previne Brasil aos profissionais do nível médio vai ser analisado pela assessoria jurídica do Sindsaúde Ceará antes de seguir para votação na Câmara Municipal.

Reunião do Sindsaúde com gestores municipais de Itapiúna, em 19/04.

Em mais uma rodada de negociações, o Sindsaúde Ceará, representado pelos diretores Quintino Neto e Kilca Marques, acompanhados de representantes das categorias da enfermagem e odontologia, participaram de reunião nesta terça-feira, 19/04, com a Coordenadora da Atenção Primária à Saúde de Itapiúna, Samara.

Na última reunião ocorrida dia 03/03, a gestão municipal, representada pelo secretário da Saúde, Franzé, decidiu repassar 100% dos valores do Incentivo de desempenho aos profissionais componentes da APS.

Destes 100%, o total de 76,48% dos recursos do Programa serão distribuídos aos profissionais do nível médio da APS de Itapiúna, dobrando o valor atual recebido ainda nos patamares do PMAQ-AB.

O pagamento deverá ser mensal e o texto do Projeto de Lei será submetido a análise da assessoria jurídica do Sindsaúde Ceará antes de seguir para votação na Câmara Municipal de Itapiúna.