Justiça atende Sindsaúde Ceará e determina reajuste salarial de empregados do Hospital São Lucas

195

Pela decisão, Hospital terá que reajustar os salários dos empregados representados pelo Sindsaúde de acordo com o índice previsto na CCT da Filantropia, ou seja, em 10,16%. A decisão também beneficia empregados da UPA de Limoeiro.

Em audiência realizada em 01/03, em Juazeiro do Norte, a Justiça do Trabalho, através da 2ª Vara do Trabalho da Região do Cariri, garantiu mais uma vitória a trabalhadores da saúde da região.

A ação civil coletiva cobrando o reajuste salarial, de acordo com o índice previsto na CCT da Filantropia de 2022, foi ajuizada pelo Sindsaúde Ceará em 28/10/2022, contra o Instituto Diva Alves Brasil, gestor do Hospital São Lucas e da UPA do Limoeiro. Pela referida CCT, o reajuste, a partir de janeiro de 2022, deveria ser de 10,16%, correspondente ao acumulado da inflação pelo INPC de janeiro a dezembro de 2021.

Os empregados representados pelo Sindsaúde nesta ação devem ter o reajuste aplicado de forma retroativa a partir de janeiro de 2022. A Justiça determinou ainda o pagamento de multa pelo descumprimento da Convenção Coletiva, no valor de R$ 1.600,00.

Ainda cabe recurso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here