Justiça determina a execução do pagamento do processo pelos 40% de insalubridade aos empregados da Esho/Monte Klinikum que atuaram no período da pandemia de Covid-19: chegou a hora de receber

A assessoria jurídica do Sindsaúde Ceará, ingressou, em 2020, na Justiça do Trabalho com uma ação coletiva buscando o adicional de insalubridade, em grau máximo, ou seja, 40% do salário-mínimo, para os empregados da empresa ESHO, lotados no Hospital Monte Klinikum que estavam submetidos aos riscos biológicos oriundos do coronavírus/Covid-19.

A perícia da justiça apontou que 179 empregados, representados pelo Sindsaúde, deveriam estar recebendo adicional de 40%. Contudo, a empresa, mesmo sabendo do risco letal a que estavam submetidos os empregados, durante o período da pandemia, não respeitou as conclusões do laudo pericial e continuou pagando somente 20% do adicional de insalubridade, o que, na verdade, deveria ser 40%.

Após três anos desde o início da ação coletiva, o Juiz da 2ª Vara do Trabalho ordenou a execução do processo. Agora, é preciso informar a conta bancária onde será depositada a quantia devida a cada pessoa mencionada na lista de beneficiados pela ação.

IMPORTANTE: Vale ressaltar que os filiados ao Sindsaúde Ceará não pagam nada por esse processo, entretanto, trabalhadores não filiados deverão arcar com o pagamento de honorários dos advogados, no percentual de 20%. Porém, se o trabalhador se filiar agora, haverá um abatimento de 10% no valor a ser pago neste percentual dos honorários.

O que fazer agora:

1. Clique aqui e verifique se seu nome está na lista dos empregados beneficiados pela ação
  2. Clique aqui e acesse o formulário para preenchimento dos dados pessoais e bancários

Você também pode entregar esses documentos pessoalmente na sede do Sindsaúde Ceará, localizada na Rua Padre Mororó, 670, no Centro de Fortaleza.

Se tiver dúvidas, entre em contato com o Setor Jurídico do sindicato pelo telefone: Whatsapp (85) 989740898.