Justiça do Trabalho intima Hospital São Miguel a fornecer comprovantes de pagamento

318

Os trabalhadores desta unidade de saúde estão com os salários atrasados. O Sindsaúde Ceará impetrou Ação Civil Coletiva na Justiça do Trabalho para cobrar os pagamentos.

Em decisão liminar, o juiz Eliude dos Santos, em ação impetrada pelo Sindsaúde Ceará, determinou prazo de cinco dias para que o Hospital São Miguel, no Crato, apresente os comprovantes de pagamentos dos empregados, de janeiro a setembro deste ano. O juiz exige ainda a apresentação da lista com os nomes, funções e respectivos salários dos empregados representados pelo Sindsaúde Ceará.

Em caso de não cumprimento dentro do prazo, a liminar prevê uma multa diária de R$1.000,00 até que a ordem seja cumprida.

Caso os gestores do Hospital não apresentem os comprovantes, o processo deve retornar ao juiz para que ele determine o pagamento. “Atuamos de forma rápida e queremos assegurar o pagamento dos salários em atraso o quanto antes” – afirmou a presidente do Sindsaúde Ceará, Marta Brandão. Ela continua: “Vamos exigir que os pagamentos sejam realizados até o 5º dia útil, com está previsto na convenção da categoria”.

Confira AQUI decisão liminar na Ação que cobra pagamentos em atraso no Hospital São Miguel, no Crato.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here