Leonardo da Vinci – Justiça proíbe mudança de jornada de trabalho de técnicas de enfermagem

A decisão da Justiça atende a pedido do Sindsaúde após ISGH anunciar mudança de jornada a partir do mês de agosto.

O Juiz da 18ª Vara do Trabalho de Fortaleza, Rafael de Souza Carneiro, concedeu, a pedido do Sindsaúde Ceará, nesta terça-feira, 09/08, liminar determinando que o Hospital Leonardo Da Vinci mantenha a jornada de trabalho de 12 x 36 horas, praticada desde o início do contrato de trabalho. A medida afeta 15 profissionais técnicas(os) de enfermagem.

O ISGH, Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar, entidade que terceiriza os serviços do Hospital Leonardo Da Vinci, já tinha anunciado que a partir de agosto de 2022, os empregados passariam a trabalhar seis horas diárias mais um plantão de doze horas, aos sábados e domingos, alternadamente. Entendendo que esta mudança prejudicaria os empregados, a assessoria jurídica do Sindsaúde Ceará ingressou na Justiça na segunda-feira, 08/08, pedindo o retorno da escala de 12 x 36. A Justiça, em 24 horas, concedeu liminar para obrigar o ISGH a manter a escala de 12 x 36 horas.  A decisão da Justiça deve ser cumprida imediatamente sob pena de pagamento de multa.

Para o presidente do Sindsaúde Ceará, Messias Carlos, esse é um exemplo de que o trabalhador precisa estar junto e fortalecer sua entidade sindical, filiando-se e denunciando as irregularidades trabalhistas.

Para se filiar ao Sindsaúde ou mandar a sua denúncia, envie mensagem para o zap do Plantão Sindical: (85)98415-9834 ou acesse o APP Sindsaúde Ceará.

Confira AQUI liminar concedida pela Justiça mantendo jornada de 12×36