Lideranças sindicais se unem para denunciar os traidores da democracia

208



 


A reunião foi convocada pela CTB e reuniu várias lideranças sindicais representativas de diversas categorias.


 


Lideranças sindicais representativas de várias categorias participaram na manhã desta segunda-feira, 18/06, de uma reunião para traçar estratégias de enfrentamento ao golpe, que tem trazido sérias perdas para os trabalhadores com o enfraquecimento das entidades sindicais. A reunião foi realizada no auditório do Sindsaúde e contou com a presença de entidades como o Sindicato dos Bancários, Sindcam, Sindetran, Seeaconce(Asseio), Sindiurb(trabalhadores da Urbfor), Sindfam(fazendários municipais) e Associação dos Fiscais do Município, Asfim. 


 


Na ocasião, foram feitas várias propostas de ações para que os sindicatos, juntos, possam fortalecer as lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores e das entidades sindicais, enfraquecidas depois do duro golpe da reforma trabalhista. Além da produção de materiais para denunciar os deputados federais que atuaram contra os trabalhadores e que querem voltar ao parlamento nas eleições deste ano, as lideranças sindicais concordaram que é necessário retomar as ruas, com protestos e mobilizações para que a classe trabalhadora se envolva nesta luta que é de todos.


 


Uma nova reunião ficou marcada para a próxima quarta-feira, 20/06, na sede do Sindicato dos Bancários. O objetivo é definir ações e encaminhamentos para as atividades conjuntas.


 


Em defesa dos direitos dos trabalhadores e das entidades sindicais!


Por nenhum direito a menos!


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará