Mamas redesenhadas – Projeto Amigos do Peito leva autoestima a mulheres mastectomizadas

497

Como o apoio do Sindsaúde Ceará, Projeto atendeu na manhã desta segunda-feira, 18/10, quatorze mulheres que venceram o câncer de mama.

O projeto Amigos do Peito, com o apoio do Sindsaúde e Unifametro, realizou na manhã desta segunda-feira, 18/10, mais um mutirão de atendimentos voluntários. Foram beneficiadas com a micropigmentação nas mamas 14 mulheres inscritas no Projeto com alta médica, que tiveram câncer de mama e passaram por reconstrução mamária.

Além do desenho semelhante a uma tatuagem, que devolveu o aspecto realista da aréola e mamilo, as mulheres ganharam também massagem e hidratação facial.

Para a coordenadora da ação, Gisele de Paulo, é gratificante poder oferecer esse serviço e ajudar mulheres a elevar a autoestima. Ela esclarece que outras mulheres ainda podem ser inscrever, pois o Projeto terá um dia de atendimento a cada mês.

Para o Sindsaúde Ceará, parceiro desta ação desde 2015, é importante apoiar esse projeto solidário tão importante para mulheres que enfrentaram o câncer de mama. “Nossa missão vai muito além da luta por direitos para a categoria da saúde, composta em sua maioria por mulheres” – afirmou Marta Brandão. “Esse é um lado social que valorizamos e queremos que esse serviço chegue a cada vez mais mulheres”.

Confira a reportagem preparada pelo Sindsaúde Ceará sobre esse dua de atendimentos do Projeto Amigos do Peito:

Amigos do Peito em Sobral

Neste ano, a novidade é que os atendimentos chegam à região Norte do Estado. No próximo domingo, dia 24 de outubro, serão atendidas mulheres de Sobral, que vão ganhar, além da micropigmentação, um procedimento estético de higienização facial. O projeto Amigos do Peito é realizado desde 2014 e já atendeu mais de trezentas mulheres. Mais informações pelo (85)3255-4553 ou (85)9-9965-0977.

Confira alguns registros do mutirão de atendimentos do projeto Amigos do Peito nas imagens de Cristhyana Abreu:

2 COMENTÁRIOS

    • Olá Jorgiane! Vc pode entrar em contato pelo Whatsapp da nossa comunicação – (85)9-9965-0977 – e se inscrever. Para isso, vc precisa ter tido câncer de mama, ter feito reconstrução mamária e estar de alta médica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here