Mucambo – Sindsaúde Ceará em Mesa de Negociação garante conquistas aos Agentes Comunitários de Saúde

O Sindsaúde Ceará participa de reunião no município de Mucambo.

As diretoras do Sindsaúde, Solange Ponte, Adriana Costa e Francisca da Silva Brandão, acompanhadas do assessor jurídico, Dr. Roberto Rebouças, nesta quinta-feira, 10/02, estiveram no Município de Mucambo reunidos, em uma nova mesa de negociação, com o Chefe de Gabinete, Francisco Freire Lima Júnior, e com o Secretário de Saúde, Danilo Sampaio Souza, para tratar sobre o reajuste do incentivo mensal, do incentivo adicional, entrega de EPI’s e materiais didáticos, dentre outros relacionados aos ACS’s.

Como resultado da negociação, ficou acertado que o Município de Mucambo passaria a pagar, a partir da competência de fevereiro do corrente ano, incentivo mensal de 25% e incentivo adicional de 60%, ambos sobre o piso salarial nacional da categoria. O Município se comprometeu também a entregar todos os EPI’s aos ACS até junho de 2022 e que os ACS participariam da escolha dos materiais da nova farda.

A diretora Solange Ponte destaca que “as conquistas de hoje representam uma grande vitória, sendo resultado da mobilização de todos os ACS do Município que se empenharam para que a mesa de negociação fosse aberta”.