Mucambo – Sindsaúde se reúne com prefeitura para tratar de reivindicações dos ACS

Nesta quinta-feira, 03/02, a diretora do Sindsaúde Ceará, Solange Ponte, acompanhada do assessor jurídico, Roberto Rebouças, juntamente com a presidente da Associação dos ACS de Mucambo, Adriana Lima Martins Costa, e com a ACS Francisca da Silva Brandão Cordeiro, estiveram reunidos com o secretário de Administração de Mucambo, José Osmar Monte Ferreira, e com o chefe de gabinete do prefeito, Francisco Freire Lima Júnior, para tratar de pauta de reivindicações dos ACS de Mucambo, tais como o reajuste do incentivo mensal, pagamento do incentivo adicional, entrega de EPI’s, Previne Brasil e outros.

A reunião foi agendada em resposta ao Ofício de nº 158/2021 do Sindsaúde e à paralisação dos ACS realizada no dia 16/12/2021.

Após ouvir atentamente as reivindicações de reajustar o incentivo mensal para 30% sobre o piso nacional, de pagamento integral do incentivo adicional e de entregar regulamente os EPI’s solicitados, o chefe de gabinete se responsabilizou de repassar tudo ao prefeito e de se reunir com os mesmos no dia 17/02/2022 para apresentar uma proposta do executivo municipal. Por fim, o representante da gestão também informou que o Município de Mucambo atendeu à solicitação do Sindsaúde e aprovou a Lei nº 147/2021 que instituiu a concessão de Incentivo Financeiro de Desempenho do Programa Previne Brasil no Município de Mucambo/CE.

Para a diretora Solange, “a reunião de hoje mostra que a união e esforço de toda a categoria ainda é uma grande ferramenta para se conquistar direitos e melhorais para o trabalhador”. Ela continua: “Iremos aguardar a resposta da prefeitura e deliberar junto com todos o melhor para a categoria”.