Mulungu dá mais um passo para implantar o piso salarial da saúde bucal

O prefeito se comprometeu a enviar projeto de lei para votação na Câmara Municipal, implantando piso salarial para auxiliares e técnicos em saúde bucal.

Dirigentes do Sindsaúde Ceará participaram nesta quinta-feira, 12/01, de reunião com o Prefeito de Mulungu, Robert Viana. O objetivo foi tratar sobre a implantação do piso salarial de auxiliares e técnicas(os) de saúde bucal, ASB e TSB. O Sindsaúde Ceará estava representado pela diretora Adriana Moura, pelos diretores Glayson Melo e Ednardo, além do advogado Bruno Rafael.

Após várias análises e discussões sobre a viabilidade da implantação do piso em dois salários mínimos, o prefeito sinalizou positivo, ficando de enviar Projeto de Lei para a Câmara dos Vereadores para ser votado. O prefeito disse ainda que o piso deverá ser implantado em março, retroativo a fevereiro.

Essa é mais uma vitória do Sindsaúde, junto a esses profissionais que tem buscado reconhecimento e valorização” – afirmou Glayson Melo. “Estamos saindo da invisibilidade e vamos continuar avançando por mais conquistas para a nossa categoria” – afirmou Adriana Moura, dirigente sindical que é técnica em saúde bucal em Fortaleza.