Nota de esclarecimento sobre a Contribuição Sindical Anual – Imposto Sindical

668



 


O Sindsaúde esclarece a todos os trabalhadores da saúde da rede privada e filantropia que não há necessidade de assinatura de carta de oposição relativa ao desconto da Contribuição Sindical Anual,  já que o sindicato não realizou assembleia para decidir sobre a obrigatoriedade do desconto do referido imposto, agora chamado de contribuição sindical.  O valor, correspondente a um dia de trabalho, é descontado apenas uma vez quando o trabalhador assina uma autorização com esta finalidade ou por decisão judicial.


 


O Sindsaúde não irá receber cartas de oposição e orienta aos trabalhadores que, em dúvida, entrem em contato com as(os) nossas(os) diretoras(es) nas regionais espalhadas por todo o Ceará.


 


Aproveitamos para reforçar juntos aos trabalhadores que, no atual cenário nacional, com ataques recorrentes aos direitos dos trabalhadores, com aprovação de terceirização irrestrita e reforma trabalhista, que fragiliza ainda mais as relações de trabalho, é fundamental o apoio financeiro dos trabalhadores para a manutenção e sobrevivência dos sindicatos. O interesse dos patrões é desmobilizar os trabalhadores, enfraquecer os sindicatos e, assim, promover todo tipo de ataque à classe trabalhadora com o mínimo de reação. 


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará