O Sindsaúde Ceará repudia os ataques e ofensas proferidos pelo vereador e primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Adail Júnior, contra a presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará, Sindiute, Ana Cristina Guilherme. Em áudios compartilhados em redes sociais e aplicativos de mensagens, o parlamentar tenta desqualificar a atuação da dirigente sindical que trava junto a outras entidades uma luta em defesa dos direitos dos servidores públicos do município de Fortaleza, ameaçados com a proposta de reforma da previdência.
Os ataques grosseiros e caluniosos configuram uma conduta antidemocrática contra não apenas à liderança sindical que é Ana Cristina, mas a todas as entidades sindicais que tentam proteger os direitos dos servidores municipais.
O Sindsaúde Ceará entende que os insultos são uma tentativa de silenciar o movimento sindical, o que viola o direito fundamental à liberdade sindical.
A nossa luta vai continuar e não vamos aceitar calados os ataques de quem não suporta a democracia de fato e de direito!
Sindsaude Ceará – CTB