Nova edição do Termômetro começa a circular nesta segunda (26)

A edição de número 52 do informativo do Sindsaúde, O Termômetro, será distribuída a partir desta segunda-feira (26). São notícias que interessam às diversas categorias representadas pelo sindicato e dão uma visão geral das lutas em que a entidade está empenhada.

Nesta edição, destaque para a matéria de capa, que esclarece os servidores de nível médio da Saúde do Estado sobre o andamento da Comissão de Estudo do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), bem como sobre as gratificações por plantões aos finais de semana e adicional de insalubridade.

Na página 2, a vitória dos funcionários da lavanderia da Meac. Eles foram enganados e acabaram aceitando uma proposta de aumento de jornada com pequeno aumento salarial, o que pôde ser revertido a partir da intervenção do Sindsaúde, que acionou a SRTE.

Como de costume, a página 3 do Termômetro traz denúncias de vários hospitais de Fortaleza e estampa um caso revoltante: a história das empregadas de telemarketing do Hapvida que desenvolveram LER e sofreram assédio moral, passando a trabalhar como “recepcionistas de banheiro”.

Por fim, o jornal estampa as lutas do interior, com destaque para a mobilização dos ACS de Sobral por efetivação como servidores do município.

Veja a edição impressa em seu local de trabalho ou confira, em formato PDF, clicando aqui.