OSs, Contratualizadas e Filantrópicas de Fortaleza: após mobilização cobrando salários, decimo terceiro e complemento da enfermagem em atraso, SMS garante repasses ainda hoje, 10 de janeiro.

29

O Sindsaúde realizou mais um ato em frente à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza, mobilizando trabalhadores das empresas contratualizadas, Organizações Sociais (OSs) e instituições filantrópicas. Mais uma vez, as reivindicações centraram-se na cobrança sobre os repasses do complemento do piso da enfermagem, salários e décimo terceiro atrasados.

Com a pressão exercida pelos trabalhadores e pelo sindicato, foi possível garantir uma reunião com a gestão da SMS. Durante o encontro, a gestão apresentou um panorama dos atrasos nos repasses deixados pela antiga gestão, destacando:

–SPDM: Pagamentos em atraso desde agosto de 2024.
–ISGH: Atrasos desde setembro de 2024.
–Cisne: Atrasos nos repasses desde outubro de 2024.
–Viva Rio e IDEAS: Atraso de pagamentos desde novembro de 2024.

Como resposta, a gestão informou que a Secretaria da Saúde, Socorro Martins, está empenhada em regularizar os pagamentos e se encontra em contato direto com a Secretaria de Finanças do Município. Conforme a gestão, os repasses, referente a 1 mês, para as empresas contratualizadas e prestadoras de serviços serão realizados hoje, 10 de janeiro.

A gestão também confirmou que os valores referentes ao complemento do piso da enfermagem também serão repassados, hoje, para todas as instituições contratualizadas, OSs e filantrópicas do município.

O Sindsaúde destacou a importância da união e mobilização dos trabalhadores para alcançar avanços. A categoria seguem vigilantes e atentas ao cumprimento das promessas feitas pela gestão municipal, mantendo a pressão até que todas as pendências sejam solucionadas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here