Pacujá – Sindsaúde Ceará garante incentivo financeiro e novo piso salarial aos ACS municipais

182

Em reunião com prefeito, foi acordado que, além do novo piso nacional, será concedido incentivo financeiro de 25% aos ACS municipais, mantendo os 40% dos ACS do Estado que atuam em Pacujá.

A diretora do Sindsaúde Ceará, Solange Ponte, acompanhada do assessor jurídico, Roberto Rebouças, participaram na terça-feira, 12/07, de reunião na Prefeitura de Pacujá. Pela gestão, além do prefeito, Raimundo Filho, participaram o secretário da saúde, Marcilio de Almeida, o assessor jurídico da Secretaria de Saúde, José Inácio, o coordenador da Atenção Primária, João Hernando e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rodrigo Carvalho. A reunião contou ainda com a presença dos ACS Johnantan, Conceição, Luana, Fernanda, Patrocínio, Ana Paula, Celma, Camila, Adília, Rejane, Valdene e Maycon.

A reunião iniciou com a diretora Solange expondo as reivindicações da categoria de pagamento de incentivo mensal sobre o piso salarial nacional, de incentivo adicional anual e da implantação do novo piso salarial de dois salários mínimos retroativos a maio de 2022.

Após um longo debate entre os presentes, o prefeito de Pacujá aceitou a proposta de pagamento de incentivo mensal de 25% sobre o piso salarial da categoria, de pagamento do incentivo adicional anual a todos os ACS e de implantação do novo piso salarial aos ACS vinculados ao município. O prefeito se comprometeu ainda a manter o percentual de 40% de incentivo aos ACS vinculados ao Estado do Ceará.

Após a reunião, a diretora Solange Ponte comentou sobre a conquista. “Esta conquista de hoje é fruto um trabalho longo e árduo desenvolvido pelo Sindsaúde juntamente com a toda a categoria mobilizada e organizada. Todos estão de parabéns.” – comemorou. A luta pela implantação do piso nacional de dois salários mínimos para os ACS do Estado continua. “É um direito de todos os ACS, sejam do município ou do Estado e nós vamos continuar cobrando de cada município e do Governo do Estado” – concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here