No Hospital São Camilo(Cura D’Ars), querem acabar com a folga nos feriados.

Nesta semana, vários trabalhadores procuraram o Sindsaúde para confirmar a veracidade da informação de que o trabalho nos feriados não poderia mais ser compensado com folgas. Esta informação teria sido passada pelos gestores do Hospital São Camilo(Cura D”Ars), em comunicado interna, que ainda atribuía a mudança ao cumprimento da Convenção negociada com o Sindsaúde.
A direção do Sindsaúde vem esclarecer aos trabalhadores que a Convenção de 2018 está em negociação e que os patrões já declararam que querem retirar o direito às folgas compensatórias. De acordo com a CCT de 2017, o trabalho nos feriados pode ser pago em dobro ou através de folgas. Quem decide é o gestor.
Confira a cláusula 31ª da CCT de 2017, em vigor:
CLÁUSULA TRIGÉSIMA PRIMEIRA – TRABALHO NO DIA DO DESCANSO SEMANAL REMUNERADO E NOS FERIADOS
PARÁGRAPO ÚNICO – Os empregados que forem obrigados a prestar serviço em dias feriados, o pagamento da diária será feito em dobro, sendo facultado ao empregador conceder uma folga compensatória, além das folgas existentes, a qual deverá ser utilizada nos 30 (trinta) dias imediatamente subsequente ao feriado em que ocorreu o trabalho.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará












