Plano Bresser – Governo do Estado libera pagamento de precatórios em ação ajuizada pelo Sindsaúde

756



 


Devem receber o pagamento neste momento duzentos e setenta e um(271) beneficiários, considerados prioritários, que entregaram a documentação exigida na assessoria jurídica do Sindsaúde.


 


Demorou mas chegou a hora. O Sindsaúde informa que foi liberado pelo Governo do Estado o pagamento dos precatórios referentes ao Plano Bresser para os beneficiários com mais de 60 anos ou portadores de doença grave, considerados preferenciais, no processo Nº 0174100-91.1989.5.07.0003. 


 


Os pagamentos foram iniciados nesta quinta-feira, 21/02, e seguem até que todos os depósitos sejam realizados. A expectativa é de que o dinheiro esteja na conta informada pelos beneficiários em até dez dias úteis. O valor, referente às perdas com o Plano Bresser, que será pago através desta ação, varia de 7 a 40 mil reais por beneficiário.


 


Ao todo, são beneficiários da Ação ajuizada pelo Sindsaúde em 1991, 777 servidores. A ação, ganha na Justiça, solicitava a concessão dos reajustes salariais dos servidores da extinta FUSEC, de acordo com o IPC de março de 1990, de 84,32%, e do plano Bresser, que foi de 25,06%.    


 


A expedição dos precatórios referentes a este Processo foi determinada pela Justiça em março de 2017.


 


Para a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, essa é uma vitória muito importante para esses trabalhadores que foram prejudicados com grandes perdas salariais no passado. “A Justiça reconheceu que nossa Ação era justa e agora o Governo do Estado liberou os pagamentos. Muitos idosos que vão receber esse pagamento estavam sempre em contato como o Sindsaúde e estavam precisando muito desses recursos para garantir até as necessidades básicas” – afirmou.  “Vai ser um alívio pra eles e é uma grande satisfação para nós poder comemorar com esses trabalhadores essa vitória. Uma boa notícia em tempos tão obscuros, quando a velhice da população mais carente desse país está ameaçada por mudanças na Previdência” – concluiu. 


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará