Procurador ordena envio de mensagens da saúde à Assembleia

O Sindsaúde foi informado pela Comissão de Negociação da Secretaria de Planejamento (Seplag) que o procurador geral do Estado, Fernando Oliveira, ordenou, na tarde de ontem (19), que sejam enviadas à Assembleia Legislativa as mensagens negociadas com o governador Cid Gomes referentes à extensão da gratificação de final de semana para todos os profissionais de saúde e o adicional de insalubridade para os agentes de saúde.

O sindicato também obteve a informação de que o secretário de Saúde, Arruda Bastos, terá audiência com o governador, Cid Gomes, nesta quarta-feira (21) para tratar da definição orçamentária dos recursos para garantir o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores de nível médio.

A comissão que debate o PCCS se reuniu três vezes em outubro e novembro, porém, a definição final das tabela ficou esperando a decisão do governador quanto ao valor que será destinado para o PCCS dos servidores de nível médio da saúde.

A partir desta definição do governador, que será apresentada ao secretário de Saúde na reunião de amanhã, a comissão voltará a ser reunir para cumprir o que foi acertado: que até o dia 30 de novembro a mensagem do PCCS será enviada à Assembleia Legislativa.