Profissionais da enfermagem decidem realizar paralisação no dia 08/03 em Fortaleza

258

A assembleia virtual dos técnicos e auxiliares da enfermagem foi realizada nesta quinta-feira, 17/02. 93% deliberaram por paralisação no dia 08 de março.

Técnicas(os) e auxiliares de enfermagem de várias regiões do Ceará participaram de assembleia virtual com o Sindsaúde Ceará nesta quinta-feira, 17/02. O objetivo foi definir os próximos passos da luta pelo piso nacional da enfermagem, com a aprovação do PL 2564. O PL, já aprovado no Senado, está na Câmara Federal e depende do presidente da Casa, o deputado Artur Lira, para entrar em votação.

Durante a assembleia, em votação, foi aprovado por 93% dos participantes a paralisação da enfermagem no dia 08/03, com realização de caminhada pela Beira Mar. Alguns municípios decidiram que vão organizar caravanas para virem a Fortaleza. Outros vão organizar mobilizações locais. “Vamos mostrar força nas ruas para pressionar o Lira para pautar o PL 2564/2020. A enfermagem vai parar! O 8 de março será inesquecível” – afirmou Martinha Brandão, presidente do Sindsaúde Ceará.

Em Fortaleza, a atividade no Dia Nacional de Mobilização da Enfermagem, 08/03, terá concentração às 8h da manhã, na Avenida Rui Barbosa esquina com Avenida Beira Mar (Em frente ao antigo Boteco).

Dia Nacional de Mobilização da Enfermagem em Fortaleza

Terça-feira, 08/03

Concentração às 8h da manhã

Av. Rui Barbosa, esquina com Avenida Beira Mar(em frente ao antigo Boteco)

Todas(os) pela aprovação do PL 2564!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here