Profissionais da enfermagem do nível médio de Fortaleza aprovam proposta de emenda ao PL do piso da enfermagem

Assembleias estão sendo realizadas em todo o Brasil para avaliar a proposta, que fixa os pisos das categorias da enfermagem para a jornada de 30 horas semanais.

A luta pelo piso da enfermagem com jornada de 30 horas continua e dá mais um importante passo. Trabalhadoras(es) da enfermagem do nível médio de Fortaleza, em assembleia realizada pelo Sindsaúde Ceará na manhã desta quarta-feira, 22/09, aprovaram por unanimidade a proposta de emenda da senadora Eliziane Gama(MA) ao Projeto de Lei 2564, que cria o piso nacional da enfermagem para a jornada de 30 horas semanais.

A assembleia foi realizada na Praça do Ferreira, onde a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, apresentou a proposta da senadora Eliziane Gama(MA), que foi construída com a participação de sindicatos e conselhos de enfermagem.

A proposta de emenda ao PL 2564 fixa pisos para enfermeiras(os) auxiliares e técnicas(os) de enfermagem vinculados à jornada de 30 horas semanais. Além disso, a proposta prevê reajustes anuais do piso de acordo com o índice da inflação, o INPC.

Assembleia virtual

Logo mais às 19h, trabalhadores do nível médio da enfermagem dos demais municípios do Estado poderão avaliar e votar pela concordância ou não com a proposta de emenda, da senadora Eliziane Gama, ao PL 2564. A assembleia virtual será realizada pela plataforma Zoom. Para acessar o link, trabalhadores devem entrar em contato no número de WhatsApp (85) 9 99837833.

Confira as imagens da Assembleia realizada Praça do Ferreira(Cristhyana Abreu)