Projeto de lei que trata da destinação dos recursos do PMAQ em Fortaleza tramita na Câmara Municipal

255


Diretores do Sindsaúde se reuniram na manhã desta segunda-feira, 26/06 com o vereador Márcio Cruz para discutir o Projeto de lei Ordinária PLO 226/2017 de autoria do Prefeito Roberto Cláudio que dispõe sobre a aplicação dos recursos oriundos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB).


A referida demanda foi apresentada pelo Sindsaúde à gestão municipal de Fortaleza, após assembleia ocorrida na sede do sindicato no dia 15/12/2016, com os servidores da saúde que atuam nas Unidades de Saúde de Fortaleza. Na ocasião, foram elencadas outras demandas formalizadas através de oficio protocolado dia 20/12, contendo pauta de reivindicações dos servidores da saúde de Fortaleza dentro da campanha salarial 2017. A entrega foi feita no Paço Municipal.


Na reunião, o Vereador Marcio Cruz se comprometeu a apresentar emendas ao texto original com o objetivo de buscar um maior aprimoramento da matéria em relação ao repasse dos recursos aos profissionais. Para a Diretora Silvania Lopes, “o projeto ainda requer algumas modificações para realmente contemplar a contento os profissionais que serão os grandes responsáveis pela efetivação do programa”.


Os recursos do PMAQ são repassados pelo Governo Federal pelo bom desempenho das equipes da atenção básica da saúde.


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará