Próxima concentração de greve: Sesa, quinta-feira (20)

Nesta quinta-feira (20), os servidores de nível médio da saúde do Estado, em greve desde o dia 10 de agosto, farão concentração na Secretaria de Saúde, a partir das 8h.

Não haverá ônibus do sindicato saindo dos hospitais.

Para os servidores do Hospital César Cals que aderiram à greve e receberam a gratificação de produtividade menor: levar contracheque e extrato bancário para comprovarmos a redução no valor da gratificação.

Como andam as negociações

Durante a reinauguração do Teatro da Emcetur, no último dia 5, os servidores cobraram de Cid Gomes o atendimento à pauta de greve. O governador sinalizou positivamente para as demandas e se comprometeu a marcar reunião com o Sindsaúde para depois do dia 17, porém, até agora não foi feito contato.

“Precisamos de um compromisso seguro do governo, não podemos nos agarrar a simples declarações”, afirma a presidente do Sindsaúde, Teresa Neuma.

Os servidores de nível médio da saúde lutam, junto com os agentes de saúde do Estado, por uma pauta unificada: reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e gratificação por plantões aos finais de semana para os servidores; e adicional de insalubridade e licença maternidade de seis meses para os agentes de saúde.