Publicada a primeira portaria sobre pagamento do Previne Brasil para servidores da saúde de Fortaleza

278

O pagamento é referente aos últimos quatro meses de 2021 e estará na folha de fevereiro com pagamento em 1º de março.

Foi publicada nesta terça-feira, 07/02, a portaria Nº 0085/2022 que dispõe sobre o pagamento da gratificação de desempenho do Programa Previne Brasil, conforme Lei Municipal Nº 11.177/2021.

Na portaria, já disponibilizada no Diário Oficial do Município, está a lista com os nomes de todos os servidores da saúde de Fortaleza da Atenção Primária que serão beneficiados com este pagamento, referente aos quatro últimos meses do ano passado.

Ao todo, foram repassados pelo Ministério da Saúde ao Programa Previne Brasil em Fortaleza R$ 1.499.625,00. Desse total, metade será distribuído entre os servidores. Os valores, segundo lei aprovada na Câmara Municipal, atendendo o que foi demandado pelo Sindsaúde Ceará, é distribuído de forma igualitária entre os membros das equipes.

No caso das equipes de Saúde da Família, o valor referente ao período de setembro a dezembro de 2021 é de R$ 580,50 para cada membro da equipe, independente da função ocupada.

Confira abaixo tabela com os valores destinados aos diversos tipos de equipes da Atenção Primária de Fortaleza:

Neste primeiro pagamento pelo Previne Brasil, 3.426 servidores da saúde serão beneficiados com o pagamento. A maioria são profissionais do nível médio, como ACS, técnicas de enfermagem e técnicas/auxiliares em saúde bucal.

Confira AQUI seu nome na lista dos servidores da Atenção Primária à Saúde que serão beneficiados nessa folha de fevereiro, com pagamento em 01/03/2022.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here