Quarto dia de greve tem mobilizações nos maiores hospitais

No quarto dia da greve dos servidores de nível médio da saúde do Estado, o Sindsaúde realizou mobilizações em alguns dos maiores hospitais – Hospital São José, Hospital do Coração de Messejana, Hospital Mental de Messejana e Hospital César Cals.

Além disso, haverá concentração de greve em frente ao Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), durante todo o dia.

A concentração no Hias visa combater as ameaças de processo administrativo que o diretor do hospital vem fazendo aos servidores grevistas. “Não podemos deixar que o gestor intimide os trabalhadores, pois nossa greve segue todos os trâmites legais e, acima de tudo, é muito justa”, destaca a presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde, Teresa Neuma Siqueira.

Teresa Neuma informa ainda que o sindicato e o comando de greve estão cuidando das escalas para manter o percentual de trabalhadores exigido por lei.