Nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, os trabalhadores da saúde do nível médio da rede particular e filantrópica se unirão na abertura da campanha salarial de 2024, com destaque para o bloquinho intitulado “A Saúde Resiste!”. As datas marcam o início de uma luta intensificada por reajustes salariais justos e condições de trabalho dignas nos Acordos e Convenção Coletiva.
— Desaparecimento Patronal e Frustração em 2023
No ano anterior, a classe trabalhadora foi surpreendida pelo desaparecimento estratégico do presidente do sindicato dos patrões, que optou por um cruzeiro de férias sem aviso. Esse movimento ardiloso atrasou deliberadamente o fechamento da convenção coletiva, resultando em novas propostas que não valorizavam os trabalhadores.
— A Campanha Salarial de 2024 Exige Ações Rápidas
Diante desse cenário indignante, a campanha salarial de 2024 – “A HORA É AGORA” surge como um grito de denúncia contra a negligência patronal que assolou todas as negociações ano passado.
Vale ressaltar que, o Sindsaúde já entregou e protocolou, no Sindicato dos Patrões, desde o ano passado, dia 23 de novembro, a proposta de reajuste que guiará toda a nossa luta.
Por isso, o bloquinho a Saúde Resiste passará nos hospitais dialogando com os trabalhadores e dando o “Start” na Campanha Salarial 2024.
Dia 6 de fevereiro: Hospital Waldemar Alcântara, 6h30
Dia 7 de fevereiro: Hospital São Mateus, 6h30
Dia 8 de fevereiro: Hospital São Camilo, 06h30