Reiniciada greve dos servidores e ACS do Estado

Uma manhã de concentração na porta da Secretaria de Saúde (Sesa) marcou o retorno da greve dos servidores de nível médio e agentes de saúde do Estado do Ceará, nesta terça-feira (11).

Durante o movimento, uma comissão do Sindsaúde foi recebida pela coordenadora da Coordenadoria Administrativo-Financeira (Coafi) da Secretaria de Saúde, Ana Angélica de Morais. Na reunião, Ana Angélica apresentou proposta do governo para que os profissionais não reiniciassem a greve, pois o governador havia se comprometido a enviar as mensagens para a Assembleia Legislativa até o próximo dia 21.

No entanto, o Sindsaúde propôs aos servidores que reiniciassem, sim, o movimento, como aprovado em assembleia dia 24/9 e reafirmado na assembleia do dia 30/11.

Ainda segundo Ana Angélica, haverá reunião sobre as demandas dos servidores e ACS nesta quinta-feira (13), às 15h, com o secretário de Gestão e Planejamento, Eduardo Diogo. O Sindsaúde está aguardando confirmação desta reunião. Caso vá ocorrer, de fato, providenciaremos ônibus para o transporte dos servidores até a Seplag.

Escalas

Os diretores do sindicato estão concluindo a organização das escalas para entregar nos hospitais até amanhã (12).