Roberto Cláudio recebe servidores e agentes de Saúde

170

Uma comissão do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sindsaúde), representando agentes de saúde e servidores de nível médio da saúde do Estado, terá encontro com o prefeito eleito e presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio, nesta quarta-feira (31), a partir das 8h30, na Assembleia Legislativa.

O objetivo da reunião é tratar do encaminhamento das mensagens favoráveis às categorias, compromisso do governo do Estado após uma greve de 45 dias.

Em negociação com os trabalhadores durante a greve, o governador Cid Gomes se comprometeu a enviar à Assembleia, até o final de novembro deste ano, mensagens para implantar o novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria e conceder gratificação por plantões aos finais de semana, para os servidores, além de adicional de insalubridade e licença maternidade de seis meses para os agentes de saúde.

“Nós esperamos o apoio do presidente da Assembleia, que parece estar disposto a agilizar o trâmite das mensagens”, afirma a secretária-geral do Sindsaúde, Marta Brandão.