São Gonçalo – Projeto de redução da jornada da enfermagem chega a Câmara Municipal

304

O projeto de lei foi apresentado nesta quinta-feira, 17/02, em reunião com o Sindsaúde e reduz a jornada semanal para 30 horas.

As diretoras do Sindsaúde Ceará, Regina Moraes e Carmoniza, acompanhadas da assessoria jurídica da entidade, participaram de reunião com o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Marcelo Teles, nesta quinta-feira, 17/02. Também estava presente a secretária da saúde do município. Na ocasião, foi apresentada a mensagem do prefeito que reduz a jornada de trabalho da enfermagem para 30 horas semanais. Essa é uma antiga bandeira de luta do Sindsaúde Ceará.

A mensagem do prefeito foi encaminhada à Câmara Municipal de São Gonçalo nesta quinta-feira, 17/02, para votação. Pelo projeto, o prefeito reduz a carga horária dos auxiliares, técnicos e enfermeiros para 30 horas semanais. O projeto vai ser analisado pelos vereadores. A previsão é de que eles analisem e votem o projeto nos próximos quinze dias.

Na reunião, ainda foi tratado sobre o PCCS dos servidores da saúde. O prefeito se comprometeu a fazer os estudos nesse sentido e se colocou à disposição para o diálogo com o sindicato e a categoria. Ele disse ainda que tem a intenção de aumentar os vencimentos dos técnicos e auxiliares de enfermagem do município para R$ 1.500,00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here