São Mateus – Sindsaúde acompanha fiscalização do Coren Ceará após denúncias de trabalhadores

491

A fiscalização foi realizada na manhã desta quinta-feira, 06/01, e teve como objetivo principal apurar denúncias de sobrecarga de profissionais da enfermagem na unidade de saúde.

Sindsaúde acompanha fiscalização do Coren Ceará no Hospital São Mateus, em 06/01.

A presidente do Sindsaúde Ceará, Marta Brandão, acompanhada da diretora Madalena Policarpo, se juntaram à equipe de fiscalização do Coren Ceará, que esteve na manhã desta quinta-feira, 06/01, realizando fiscalização no Hospital São Mateus, do Grupo Kora.

A equipe, coordenada pela presidente do Coren Ceará, enfermeira Ana Paula, percorreu vários setores, conversou com trabalhadores e chefias e analisou escalas de plantão. Tudo para averiguar denúncias de sobrecarga de profissionais na unidade de saúde.

A fiscalização foi solicitada pelo Sindsaúde Ceará, após várias denúncias de trabalhadores, que tem enviado mensagens à entidade relatando as dificuldades que tem sofrido por conta das equipes reduzidas. O hospital, desde que foi comprado pelo grupo Kora, demitiu vários profissionais e esses não foram substituídos. Além disso, por conta da explosão de casos de H3N2, muitos estão se afastando por adoecimento, deixando as equipes que ficam ainda mais sobrecarregadas.

 

Confira mais imagens da fiscalização do Coren, realizada nesta quinta-feira, 06/01, no Hospital São Mateus, com o acompanhamento do Sindsaúde Ceará.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here