A diretora do Sindsaúde, Adriana Moura, marca presença no Congresso Internacional de Odontologia (CIOSP), um evento que reúne profissionais da área para discutir avanços e desafios na odontologia. Na ocasião, o Sindsaúde aproveitou a oportunidade para realizar uma conversa esclarecedora com a Coordenadora Geral da Saúde Bucal, Doralice Severo da Cruz.
Durante o diálogo, a nota técnica sobre os repasses da Portaria 960/23 foi pauta central. Ao ser questionada sobre a previsão para publicação, a Coordenadora afirmou que ainda vai demorar a ser divulgada. No entanto, ressaltou que essa demora não afeta os repasses, os quais continuarão sendo integralmente depositados enquanto a publicação não ocorrer.
A resposta da Coordenadora reforça a independência entre a publicação da nota técnica e a regularidade dos repasses, oferecendo um alento à continuidade das ações. No entanto, o Sindsaúde planeja buscar junto aos gestores das pastas da saúde nos municípios o encaminhamento acelerado desse projeto.
“O objetivo é garantir que parte dos repasses previstos na Portaria 960/23 chegue o mais rápido possível aos componentes das equipes de saúde bucal.” Afirma a Diretora Adriana Moura