Saúde bucal – Trabalhadoras do nível médio da saúde bucal cobram piso para a categoria

Ato realizado na Praça do Ferreira, no sábado, 30/07, com o apoio do Sindsaúde Ceará, reuniu profissionais do nível médio da saúde bucal que lutam por um salário mais digno.

As trabalhadoras do nível médio da saúde bucal, com o apoio do Sindsaúde Ceará, realizaram um ato na Praça do Ferreira na tarde deste sábado, 30/07. As profissionais estão em busca de mais atenção e valorização.

Com faixa na mão e palavras de ordem, a categoria foi á praça, na luta por um piso salarial digno. “A responsabilidade de dar assistência aos profissionais da odontologia exige qualificação, conhecimento e dedicação, mas apesar disso tudo, muitas vezes parece que somos invisíveis” – afirmou Adriana Moura, diretora do Sindsaúde Ceará e técnica em saúde bucal da Prefeitura de Fortaleza. “Entra ano e sai ano, e a gente sofrendo com baixos salários, tendo necessidade muitas vezes de recorrer a outras funções para complementar a renda” – continua. “Queremos um piso salarial digno para as auxiliares e técnicas em saúde bucal, tanto no serviço público como nas clínicas particulares” – concluiu.