Secretário de Saúde informa que já determinou pagamento da produtividade

145

Após manifestação na Sesa durante a manhã de hoje (4), o secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos, reuniu-se com os servidores de nível médio da saúde e afirmou que já determinou oficialmente o pagamento da gratificação de produtividade, retida por diretores dos hospitais.

De acordo com o secretário, a Sesa emitiu um memorando ontem (3), para todos os hospitais, com cópia da ata da reunião dos servidores com o governo, no dia 20/9, destacando a parte que determina que “nenhum servidor será prejudicado de seus direitos”.

Diante disso, o secretário pede “a adoção das providências pertinentes, atendendo ao que fora acordado (na reunião)”. Ou seja, que os diretores não prejudiquem os servidores e façam o pagamento da gratificação de produtividade.

Arruda Bastos afirmou ainda que esteve em reunião com os diretores de hospitais na segunda e terça-feira e eles asseguraram que fariam o pagamento da gratificação de produtividade tão logo recebessem a comunicação oficial.

Os servidores aproveitaram a reunião e protocolaram um ofício solicitando que seja retirada a nomenclatura “falta” da folha de ponto dos servidores que estavam cumprindo a escala de greve, uma vez que o movimento era legal. O ofício foi acatado pelo secretário de Saúde.

O secretário reforçou também que está à disposição da comissão de cinco servidores, formada a pedido da Sesa para acompanhar os desdobramentos pós-suspensão da greve.