Semana Santa – Sindsaúde realiza a Via Crucis dos trabalhadores da saúde

205

A intervenção com teatro de rua será realizada na quarta, 13, e na quinta-feira, 14/04, em avenidas de grande circulação de Fortaleza. O objetivo é denunciar a falta de valorização dos trabalhadores da saúde, que tanto tem se sacrificado desde o começo da pandemia de Covid-19.

Dentro da Campanha Salarial dos Trabalhadores da Saúde da rede particular do Ceará, o Sindsaúde Ceará realiza durante a Semana Santa a Via Crucis dos Trabalhadores da Saúde. O objetivo é sensibilizar a população para a situação dos profissionais da saúde que, depois de muitas perdas e sacrifícios, lutam por um reajuste salarial digno sem perda de direitos.

A intervenção terá uma encenação teatral, com a participação de trabalhadoras(es) da saúde. Na quarta-feira, 13/04, a encenação terá início às 8h da manhã na esquina entre a Avenida Antônio Sales e a Rua Barão de Aracati, com ponto final da Praça da Imprensa. Já na quinta-feira,14/04, a encenação terá como palco a Avenida Santos Dumont, na esquina com a Avenida Desembargador Moreira. Os percursos variam de 1,5 a 2 Km, com paradas nos principais hospitais da rede particular do percurso.

Via Crucis da Saúde realizada em abril de 2015 pelo Sindsaúde Ceará.

Os profissionais que tanto se sacrificaram desde o começo da pandemia agora estão precisando de ajuda” – afirma Martinha Brandão, presidente do Sindsaúde Ceará. “Queremos chamar a atenção da população para esse tratamento desumano que esses profissionais tem sofrido. Queremos reajuste pelo menos com reposição da inflação e a garantia de que nenhum direito será retirado” – continua. “Esperamos sensibilizar a população e os empresários da saúde para que tratem esses trabalhadores com a dignidade e o respeito que eles merecem” – concluiu.

Via Crucis dos Trabalhadores da Saúde

Quarta-feira, 13/04, às 8h da manhã – Concentração: Avenida Antônio Sales, na esquina com a Rua Barão de Aracati

Quinta-feira, 14/04, às 8h da manhã – Avenida Santos Dumont, na esquina com a Avenida Desembargador Moreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here