Após acidente envolvendo duas motos, no bairro Jangurusso, vítimas esperam por mais de uma hora pela ambulância do Samu.

Um acidente ocorrido no sábado, 26/01, na rua Nunes Feijó, quase esquina com a Rua Luciano Alves, no bairro Jangurussu, envolvendo duas motos, deixou duas vítimas feridas e gerou muita indignação à população. É que a ambulância do Samu demorou cerca de uma hora e meia para chegar ao local. As vítimas eram mãe e filha. A mãe, em situação mais grave, tinha sangramento na cabeça com fratura exposta na perna esquerda. Uma socorrista que morava próximo ao local do acidente, com a ajuda do técnico de laboratório do Hospital César Cals, Leandro da Silva, foi quem prestou os primeiros socorros com material trazido de casa. Foram feitas várias ligações para o Samu, mas a resposta era sempre a mesma. Não havia ambulância disponível e o plantão estava sobrecarregado. Depois de muita espera, chegou uma ambulância que levou as duas mulheres para o hospital.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará