Servidor do César Cals denuncia demora do atendimento do Samu

308


 


Após acidente envolvendo duas motos, no bairro Jangurusso, vítimas esperam por mais de uma hora pela ambulância do Samu.


 


Um acidente ocorrido no sábado, 26/01, na rua Nunes Feijó, quase esquina com a Rua Luciano Alves, no bairro Jangurussu, envolvendo duas motos, deixou duas vítimas feridas e gerou muita indignação à população. É que a ambulância do Samu demorou cerca de uma hora e meia para chegar ao local. As vítimas eram mãe e filha. A mãe, em situação mais grave, tinha sangramento na cabeça com fratura exposta na perna esquerda. Uma socorrista que morava próximo ao local do acidente, com a ajuda do técnico de laboratório do Hospital César Cals, Leandro da Silva, foi quem prestou os primeiros socorros com material trazido de casa. Foram feitas várias ligações para o Samu, mas a resposta era sempre a mesma. Não havia ambulância disponível e o plantão estava sobrecarregado. Depois de muita espera, chegou uma ambulância que levou as duas mulheres para o hospital. 


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará