Os servidores, que só recebem um salário mínimo, lutam pela implantação de pisos salariais, PCCS e distribuição paritária dos recursos do PMAQ.
Os servidores do nível médio da saúde de Cascavel paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira, 12/12, das 8h às 11h da manhã, e realizaram ato em frente a prefeitura municipal. Os trabalhadores, auxiliares e técnicos de enfermagem, auxiliares de laboratório, técnicos em saúde bucal e auxiliares de farmácia, reivindicam a implantação de pisos salariais. Os profissionais do nível médio da saúde de Cascavel só recebem o salário mínimo. O Sindsaúde sugere que os servidores passem a receber os pisos salariais previstos na convenção coletiva de trabalho da iniciativa privada.
Os servidores querem ainda a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários, a distribuição paritária dos recursos do PMAQ, a instituição da gratificação por desempenho e de horário para educação permanente, além do direito ao adicional de insalubridade nos períodos de licença médica e férias.
O Sindsaúde já encaminhou ofício ao Conselho Municipal de Saúde solicitando agendamento de reunião para tratar sobre estas reivindicações. Quem cuida da saúde valoriza o trabalhador! O Sindsaúde está ao lado dos trabalhadores por mais direitos e por uma saúde pública e de qualidade para todos.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará












