Servidores da saúde de Pentecoste terão implantação gradual de adicional de insalubridade de até 40%

426
Quintino Neto e Madalena Policarpo em encontro com servidores da saúde de Pentecoste, em 19/07.

O diretor do Sindsaúde, Quintino Neto, acompanhado da dirigente Madalena Policarpo, esteve em Pentecoste nesta segunda-feira, 19/07, para tratar sobre a implantação do adicional de insalubridade dos servidores da saúde do município. Uma reunião com os trabalhadores foi realizada na sede da Associação dos ACS, no Centro da cidade.

Após vários meses de articulações, o Sindsaúde Ceará conseguiu garantir junto à Prefeitura de Pentecoste o adicional de insalubridade de até 40% para os servidores da saúde lotados na UPA, no hospital e nos postos de saúde, da Estratégia Saúde da Família. O município não pagava o adicional de insalubridade como deveria. O Sindsaúde requereu ao município o pagamento do adicional e a perícia comprovou o direito desses servidores. O acordo foi realizado no dia 15/07 com a assinatura de um termo de ajustamento de conduta, evitando assim que o caso fosse levado à Justiça.

Na ocasião, estavam presentes a diretora do Sindsaúde, Daniele Nazário, o diretor Messias Carlos e os dirigentes no município, Claudiana Santos e Francisco Joselane. Ficou acordado que o adicional de insalubridade será implantado de forma gradual, em duas vezes, até atingir o total que vai de 20% a 40%. Representando a gestão municipal, estavam além da Ouvidoria, a secretária de Governo, Érika Tabosa, e o secretário de administração e Finanças, Cláudio Gomes.

A implantação gradual foi definida da seguinte forma:

Servidores que vão de 0%(não recebem) a 20% – serão implantados 8% em julho de 2021 e 12% em julho de 2022, atingindo o percentual total de 20%.

Servidores que vão de 20% a 40% – serão implantados 8% em julho de 2021 e 12% em julho de 2022, atingindo o percentual total de 40%.

Servidores que vão de 0%(não recebem) a 40% – serão implantados 16% em julho de 2021 e 24% em julho de 2022, atingindo o percentual total de 40%.

Clique AQUI e confira as tabelas com os percentuais de insalubridade que terão direito os servidores da saúde de Pentecoste lotados nas diversas unidades.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here